Eventos

O Encontro de Blues do Capão ocorre geralmente em dezembro e tem como conceito a reunião de artistas e bandas de blues num dos principais pontos turísticos da Bahia e um dos lugares mais belos do Brasil.

 

 

O Festival de Inverno de Lençóis ocorre geralmente em outubro e tem como conceito a reunião de artistas de expressão nacional e realização de atividades com enfoque nos esportes radicais e no turismo cultural e ecológico. O Festival de Lençóis, evento que já faz parte do calendário cultural do inverno brasileiro reúne conceituados shows de MPB como Gilberto Gil, Gal Costa, Lenine, Ana Carolina, Pato Fu, João Bosco, Luís Melodia, Guilherme Arantes, Lobão, Toni Garrido, Jota Velloso, Adriana Calcanhoto, Elza Soares, Nando Reis, entre outros.

 

festival_jazz

O Festival de Jazz do Capão é realizado anualmente no coração da Chapada Diamantina, no Vale do Capão (município de Palmeiras-BA). Um recanto natural e ecológico que durante dois dias se transforma num ambiente acolhedor para os amantes do jazz. Os shows contam com diversas atrações musicais nacionais e locais, em um festival gratuito e ao ar livre.

 

 

cine_capaoA mostra de cinema do capão que acontece anualmente oferece programação gratuita com filmes nacionais de curta e longa-metragens, oficina de audiovisual, diálogos com cineastas, atividades de arte-educação e instalação artístico-ecológica.  O público infantil conta com sessões exclusivas, seguidas de atividades arte-educativas. Durante os dias de realização da mostra, também ocorrem exposições de artes diversas.

 

circo_capaoA Escola de Circo do Capão vem realizando oficinas e espetáculos de artes do circo, que tem proporcionado a integração da arte circense com outras “disciplinas” como teatro, dança, música, artes plásticas, capoeira, resgatando e difundindo a arte do circo como cultura popular e palco de expressão de artes diversas. Acima de tudo, este projeto vem proporcionando a população menos favorecida a oportunidade de, através da arte circense, encontrar uma ocupação artística geradora de renda e de manter vivo os valores culturais locais a partir das apresentações ao público, que sempre buscam em seus temas ressaltar esses valores.

 

ressonarProduzido a cada ano na lua cheia de janeiro na Chapada Diamantina, o Festival Ressonar acontece num antigo garimpo de diamantes em Lençóis. Numa área de crateras e passagens secretas, que lembra a superfície lunar, germina um festival em que o nome já diz tudo: Som, ar, música e interação, arte e vida tribal. Quatro dias de férias do convencional regados a música experimental, filmes, jam’s, performances, DJ´s, instalações e comunicação, num carnaval dos sentidos onde o mais importante é Ressonar nosso anseio por uma vida plena e bela.

Vale do Capão – Chapada Diamantina